Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

domingo, 8 de dezembro de 2013

Legislação (continuação)

Em uma postagem anterior sobre legislação sobre armas de pressão mencionei que existem pontos na legislação que não são muito claros.
Lá diz que arma de ar por ação de mola com calibre inferior a 6mm não requer cr,  e que as por ação de gás precisam.
Então como ficam as de gasram,  pcp e co2?
Co2 requer CR,  sempre.
Gasram e PCP,  somente se for de calibre acima de 6mm. Alguem poderia questionar " como,  se não são de mola? "
Acontece que são de mola sim,  porém mola a gás,  ou a ar pré comprimido,  que faz as vezes da mola de metal. 
E é isto que diz a diretoria de fiscalização de produtos controlados do exército conforme documento abaixo.
Ou seja,  Mola,  Gasram, ou PCP,  tanto faz, se for calibre 6mm ou inferior,  é categoria 3, não requer CR, nem guia de transporte.

3 comentários:

  1. Parabéns, até que em fim consegui tirar minha dúvida, pois como amante de tiro esportivo venho tendo dificuldade para tirar meu CR e poder assim comprar minha PCP de co2 modelo pistola, agora, as lojas deveriam ficar mais informadas, pois fica complicado comprar com nota um equipamentos destes.
    Grato.

    trovaocorretor@gmail.com
    11 96762-9881

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, até que em fim consegui tirar minha dúvida, pois como amante de tiro esportivo venho tendo dificuldade para tirar meu CR e poder assim comprar minha PCP de co2 modelo pistola, agora, as lojas deveriam ficar mais informadas, pois fica complicado comprar com nota um equipamentos destes.
    Grato.

    trovaocorretor@gmail.com
    11 96762-9881

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, até que em fim consegui tirar minha dúvida, pois como amante de tiro esportivo venho tendo dificuldade para tirar meu CR e poder assim comprar minha PCP de co2 modelo pistola, agora, as lojas deveriam ficar mais informadas, pois fica complicado comprar com nota um equipamentos destes.
    Grato.

    trovaocorretor@gmail.com
    11 96762-9881

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão