Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Chakal Precisão : Parte 1 do grande review de chumbinhos

O chumbinho Chacal Precisão nos calibres 4.5mm e 5.5mm.
Eu vou ter que dizer que me surpreendi com o produto,  pois nunca tinha utilizado antes por ter ouvido e visto muitos comentários ruins sobre o mesmo. 
Pelo visto,  comentários sem fundamento. 

E contrariamente aos comentários,  o produto que chegou para mim era Ótimo.
Com um peso de 0.9 grama em 5.5mm  e 0.52 grama em 4.5mm ,  formato domed,  o chumbinho teve resultados ótimos,  exceto quando disparado acima da velocidade do som,  a 361m/s com uma bt65,  quando creio que entrou em parafuso e a distâncias de 20m fez agrupamentos de 22cm CTC!
Em testes com armas disparando-os abaixo de 290m/s não ficou nada a dever a chumbinhos muito mais caros,  tendo desempenho melhor que o gamo pro hunter,  tanto em precisão quanto em impacto e penetração.
Agrupamentos de 6mm ctc a 10m,  19mm ctc a 25m e 62mm ctc a 50m disparados com Hw100. Abaixo agrupamento a 25m,  hw100, apoiada e com luneta. 10 tiros.


Considero um chumbo muito bom para uso geral até 35m,  acima disto um chumbo regular.
Mas isto não se deve a falta de qualidade do produto,  mas ao peso do mesmo. 
Para distâncias acim de 30m chumbinhos mais pesados sofrem menos influência do vento.
Aparência muito boa,  sem defeitos ou marcas visíveis. E importantíssimo,  seus diâmetros de cabeça e saia são adequados,  não ficando nem muito justo para entrar,  e nem folgado.

3 comentários:

  1. Após ler os comentários referente ao chumbinho Chakal Precisão, fique bastante entusiasmado e comprei logo 3 latas do chumbinho Chakal Energia (.177) 4,5mm com 200 unidades cada lata. Joguei dinheiro fora pensei comigo mesmo, pois em 600 chumbinhos, nenhum deles entrou na câmara da carabina, e, quando com muito esforço, machucando o dedos, eu conseguia colocar um, e ao disparar, quando alcançava o alvo, desviava em torno de 0,90 à 1,2m, um absurdo! Mas normalmente o chumbinho caia no chão sem alcançar o alvo, em distancia de 13metros. Evidentemente, eu reclamei com loja que vendeu o chumbinho e o responsável, encaminhou-me diretamente com o fabricante da Chakal, o Sr. Laércio, muito atencioso, que imediatamente se prontificou em resolver a situação, solicitando um prazo de 30 dias. Eu acredito que foi um lote de chumbinho com defeito, porque segundo informação, eu fui o primeiro a ser premiado com essa situação. Mas tenho certeza que tudo vai ser resolvido.

    ResponderExcluir
  2. tive a oportunidade de ver o chakal na minha mão , a 10 dias . como ja foi dito acima , munição bem acabada , com saias uniformes . comprei potencia e precisão no calibre 4,5 mm . cheguei a me arrepender depois da compra . mas pensei 9,90 não vale o arrependimento . bora testar . caí do cavalo . tenho 1 cbc b 19s com g.r. elite 45 kg e gatilho bem leve , luneta titan 3-9x50 . pet 1,5 lt a 60 mts extremamente preciso . nem tanto aos 70 mts , mas acertei varias vezes e só pastei na pet de 90 mts . coloquei no youtube para mostrar a um amigo . bons tiros a todos

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu uso Chakal precisão. é um bom chumbinho para mim, pelo menos nas minhas armas, uma BAM, uma Fiora e uma pistola Browning. Outro chumbinho que recomendo é o Rossi Match 5.5 mm.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão