Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ntk Tsunami : Parte 6 do grande review de chumbinhos

O NTK Tsunami,  produzido pela Technogun e comercializado pela Náutica,  é um chumbinho que me impressionou a primeira vista.
Com um formato diferenciado,  híbrido de pointed com wadcutter,  pesado com 1.2 gramas.
Me pareceu uma excelente alternativa para a atual safra de carabinas de pressão de alta potência.
Não resisti a tentação de testar o mesmo assim que abri a embalagem.
Peguei o magazine da Hatsan e...  Decepção,  muito longo para caber no magazine alem de ficar folgado no mesmo,  movendo-se de acordo com a inclinação do magazine.  Um chumbinho que tinha tudo para se dar bem nas PCP Hatsan mas que não se ajusta ao magazine das mesmas.  Que pena!
Mudei então para uma Ht125,  O chumbinho entrou fácil no cano,  fácil demais até!
Disparei e errei um alvo de 25cm a 50m!  Ajustei a luneta,  repeti até que acertei. Porém variava demais o ponto de impacto para cima e para baixo entre um tiro e outro,  errando diversas vezes o alvo.  E o impacto muito fraco,  inferior a chumbinhos como o Technogun Focus.
Sem contar no barulho que a carabina fazia ao disparar,  um ruído seco.
Pensei ser falha da carabina e passei a testar com uma Ht80,  mesma coisa,  mesmo barulho seco,  mesma imprecisão.
E 30 tiros depois veio o resultado : Rachou a coronha. O chumbinho era tão folgado no cano que saia do memo praticamente sem esforço (muitos deles quando inseridos no cano caiam no chão pela outra ponta) ,  deixando o pistão avançar a toda velocidade e colidir no final de curso com um impacto estúpido.
Resolvi então selecionar os chumbinhos que entrassem justos no cano e eles se deram bem com a ht125,  sinal que todo o problema se resume a padronizar o diâmetro adequado.
A Technogun é uma empresa séria e tenho certeza de que,  se ainda não resolveu este problema vai resolver. Este chumbinho tem tudo para ser top.
Encerrei por ai o review do Tsunami,  sem agrupamentos,  e com uma coronha rachada.

Atualização em 19/8/2014: Fui informado hoje pelo fabricante que este produto foi remodelado e em breve teremos um novo review do mesmo. 
Se você se interessou por este produto então este leia também este post. 

2 comentários:

  1. Este chumbinho na verdade é .175 e não .177 como deveria ser. Isso para evitar atrito com o cano, entretanto, acaba por cair do cano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminuir o atrito basta reduzir superfície de contato entre o chumbo e o cano, não é necessário diminuir o diâmetro. Este é um chumbinho promissor, se este problema for resolvido.

      Excluir

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão