Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

domingo, 9 de novembro de 2014

Innova 1210 5.5 Review parte 1

Vou começar este review expondo minha opinião inicial sobre o produto,  não muito agradáveis,  mas confesso que o uso da mesma mudou o meu conceito sobre ela.
A primeira coisa que me chamou a atenção foi antes mesmo de abrir a caixa.   A nota fiscal da Falcon Armas diz que o produto é uma Rossi Multi-pump Innova 1210, quando na realidade trata-se de uma Ar+  Sharp Innova 1210!  Uma baita mancada da Falcon! 

A embalagem do produto é espartana,  de cartolina branca e sem informações sobre o conteúdo,  e a carabina veio envolta em plástico bolha com alguns pedaços de isopor fixando-a na caixa. 

Um manual minúsculo,  de meia folha impressa em frente e verso,  com informações básicas em português acompanha o produto.  Suficiente,  creio eu,  faltando apenas uma advertência sobre a maneira correta de segurar a telha no momento de pressurizar a carabina,  pois em determinada parte do ciclo ela avança repentinamente e fecha com força emitindo um sonoro CRACK e machucando o dedo de desavisados como eu!  Fica então uma dica,  ao bombear nunca deixe o dedo no caminho da telha.
Ao pegar a carabina na mão, gostei do peso,  bem adequado,  e do visual. Depois,  em uma inspeção mais rigorosa,  encontrei diversas pequenas imperfeições na coronha e muitas mini imperfeições na oxidação da carabina.  Faltou esmero no acabamento.  Já de cara comecei a ficar com cisma do produto.  





O primeiro tiro a gente nunca esquece!  Na primeira bombada ganhei um roxo no dedão,  que foi mordido pela carabina quando a telha avançou repentinamente.  Que raiva tchê.! Tive vontade de jogar ela na parede!
Quis testar direto na potência máxima,  com oito bombadas. Tem que ser forte.  Tenho 1.81m,  90kg,  me considero forte e achei difícil chegar em oito bombadas.
A abertura para inserir o chumbinho é relativamente pequena,  dificultando mas não impedindo o uso de chumbos grandes como predator polymag,  skenco ultramag e NTK Tsunami.  O único que realmente não entrou foi o Skenco Heavy Long Range.
Ao destravar a carabina (a trava é manual e impede o movimento do gatilho)  outra surpresa!   A trava caiu na grama e desapareceu!  Aumentou minha decepção com o produto.
Mas a partir daqui comecei a mudar minha opinião,  pelo menos no que diz respeito a potência e precisão!
O sistema de mira aberta,  com fibra ótica,  é simples mas perfeitamente funcional.
O gatilho é mais duro do que eu esperava,  mas não chega a ser um impecilho.
E o disparo saiu,  forte e certeiro,  e com muito menos ruído do que eu esperava.  Me impressionou a potência,  muito maior do que eu esperava,  o baixo nível de ruído,  inferior a uma carabina de mola.
Muitos tiros mais,  a quinze metros com mira aberta e me encantei com a precisão da Innova 1210!
Resolvi colocar uma luneta e não teve jeito sem remover a alça de mira, um procedimento bem simples alias.
E ai sim,  quinze metros e grupos minúsculos. Muito mais precisa e potente do que eu esperava!
Ainda não sei dizer se ela é durável ou não,  pois estou com ela a poucos dias.
Mas sei que,  de uma impressão inicial ruim,  acabei gostando da danada!
Sem nenhum recuo  como as PCP,  mas sem ter que levar junto uma bomba ou um cilindro de ar.  Leve,  potente e precisa e relativamente silenciosa,  exceto pelos sonoros crack,  crack,  crack das bombadas.
Vou encerrar esta parte do review,  e deixar a melhor parte para depois.
E,  tenham certeza,  vale a pena ver a próxima parte deste review,  onde o desempenho da mesma vai surpreender você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão