Google+

Gunshouse

Gunshouse
Gunshouse

segunda-feira, 31 de março de 2014

Webley Rebel 177FAC

Neste review quero compartilhar a experiência que tive nestes dias utilizando minha Rebel.
Minha primeira impressão foi de que era frágil demais,  e não aguentaria por muito tempo bombeando sempre 8x. E eu estava errado.  mais de 300 tiros,  maioria com 8 bombadas,  e ela continua aguentando firme.  A fragilidade era só aparente.
Super leve,  mais ou menos 2,5kg.
O sistema de mira original não era dos melhores,  então removi a alça de mira e coloquei uma luneta 4x.  E,  não tem como colocar luneta sem remover a alça,  a menos que você tenha um mount alto.
O gatilho foi outro item que de inicio não gostei.  Gosto de gatilho bem sensível, sem esforço.  E o da rebel é bem duro,  e fica mais duro a medida que se aumenta o número de bombadas.  Depois,  com tempo de uso,  acabei me acostumando com ele e já nem parece mais tão duro.
Muitos comentarios na internet de que é barulhenta,  não concordo!  Com 1 bombada,  é apenas um sopro forte.  8 bombadas ela dispara forte,  e mesmo assim faz bem menos barulho que uma ht80. 
E o que eu gostei muito foi total ausência de recuo ou vibrações.  O mecanismo de disparo deve ser diferente de uma pcp normal,  não deve ter o martelo batendo na cabeça da válvula.
Tenho uma Bt65 (pcp) e ela tem uma pequena vibração (quase imperceptível,  concordo)  provocada pela mola do martelo, e um recuo fraco porem perceptível para o qual a única explicação que encontrei foi o forte jato de ar empurrando ela para trás Alias,  com moderador de ruído este recuo sessou totalmente e a precisão dela aumentou muito.
Com relação a potência,  ela agrada a gregos e troianos.  Com uma só bombada ela é perfeita para brincar indoor até uns 15m.  Aumentando-se o número de bombadas a potência vai aumentando,  e com 8 bombadas ela é bem potente,  sendo capaz de lançar o chumbinho h&n rabbit magnum II (absurdo de chumbinho,  4.5mm com mais de uma grama)  a 179m/s!
Precisão tem de sobra.  Se eu faço a minha parte,  a dela é garantida. Acertar moedinha de 1 centavo a 15m é moleza.
Não é exigente para chumbinho.  Eu não testei com chumbinho ruim,  mas ela se deu bem com Vetor e Champion,  Com Strike e Combat Domed.  Todos os H&N (inclusive 3 pesadões de mais de uma grama) e todos os Jsb. Ainda não testei com Chacal,  e nem com outros Technogun ou Combat,  mas creio que vai bem também.  Até missanga destas que as mulheres fazem colar ela dispara!  Nenhuma exigência.
Me surpreendeu foi o raiamento.  Não contei quantas raias tem,  mas são muitas e bem profundas.
Única coisa que não gostei é que,  mesmo eu sendo bem forte ela é bem dura de bombear depois da quarta bombada,  mas a boa notícia é que com 4 bombadas ela já é bem forte. E chegar a 8 bombadas é bem mais divertido que fazer musculação na academia.
Se eu tivesse que dar uma nota de 0 à 10, ela merece um 8, tranquilamente.  Principalmente se levado em conta o preço,  mais barato que muitas carabinas de mola.
Carabina que gostei,  e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.

Technogun Chumbinhos para carabina de pressão