Estou preparando o review do Baracuda Hunter 5.5mm, e o vento não quer colaborar comigo!
Ventando muito, e o que é pior, em rajadas. Não tem nem como compensar...
Mas, enquanto aguardo o vento parar, resolvi ir adiantando um pouco sobre o assunto.
Este chumbinho 5.5 segue o mesmo padrão de qualidade dos outros chumbinhos H&N. Visualmente perfeitos. Mínimas variações de pesos e medidas.
E falando em qualidade H&N, um comentário comum de se ver na net é que, em se tratando de chumbinho importado da europa a qualidade do chumbinho é inversamente proporcional a da embalagem.
Isto porque, tanto H&N quanto JSB usam latinhas com tampa sem rosca, que muitas vezes se abrem ao serem manuseadas esparramando chumbo para todo lado.
Mas, ao que parece, resolveram o problema, pois as latinhas deste lote são excelentes, tampa de rosca, resistentes.
Voltando ao assunto, o baracuda hunter lembra um crow magnum com esteroides. Mudou o formato, manteve os mesmos 18.21 grains de peso e a mesma enorme ponta oca. Mas a distribuição de peso mudou, concentrando mais peso na cabeça.
Porem o novo formato fez com que seu coeficiente balístico fosse aumentado para 0.026 enquanto o crow magnum tem 0.22, e melhorou sua estabilidade.
Enquanto o fabricante recomenda-o para caça até 50m, recomenda o crow magnum somente até 30m.
Como mencionei antes, o vento não está colaborando, e mesmo assim já consegui agrupamento 50m com menos de 1.5 polegadas. Espero que sem vento ele seja tão preciso quanto o baracuda.
Alias, segundo informações da própria latinha, ele é mais preciso que o baracuda. E eu preciso ver para crer...
Veja na segunda foto, que a H&N classifica o crow magnum como média precisão e média distância, o baracuda como precisão média/alta e longa distância, e o baracuda hunter como alta precisão e longa distância. (circulei em vermelho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre este post.
Ao fazer isto estará automaticamente participando do sorteio de brindes.